Na tarde desta terça-feira, dia 17 de dezembro, o Flamengo disputou a semifinal do mundial de clubes contra o Al-Hilal. O jogo aconteceu no estádio Khalifa International, em Doha, no Qatar, e foi marcado pela emoção e pela vontade das duas equipes em buscar a vitória.

Logo nos primeiros minutos, o Flamengo mostrou que estava disposto a dominar o jogo e criou boas chances de gol. Mas foi o Al-Hilal quem acabou abrindo o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, com um belo gol do atacante francês Gomis.

O time saudita, então, passou a se fechar na defesa e a tentar explorar os contra-ataques. Mas o Flamengo seguiu pressionando e teve algumas boas oportunidades de empatar o jogo. Aos 38 minutos, Gabigol aproveitou um cruzamento na área e cabeceou com força para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu controlando o jogo e criando boas chances de gol. Lucas Silva e Bruno Henrique tiveram boas oportunidades de marcar, mas o goleiro saudita Al-Muaiouf evitou o gol em ambas as jogadas.

Aos 23 minutos, a torcida rubro-negra explodiu de alegria: Bruno Henrique recebeu um belo passe de Arrascaeta e marcou o segundo gol do Flamengo, virando o jogo e levando os torcedores à loucura. O Al-Hilal ainda tentou pressionar em busca do empate, mas a defesa do Flamengo se mostrou bastante sólida e evitou os avanços do time saudita.

Com a vitória, o Flamengo se classifica para a grande final do mundial de clubes, onde irá enfrentar o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 21 de dezembro, às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa International. A torcida rubro-negra segue confiante em mais uma vitória emocionante do time brasileiro.